Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





A Campanha 2013


Benefícios de ser Menos Pressão


A Campanha 2013, idealizada pela Sociedade Brasileira e apoiada pelo Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Nefrologia, neste ano terá como tema “Benefícios de ser Menos Pressão”. Por se tratar de uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas perceptíveis, a não ser quando acontecem complicações como o AVC ou infarto, duas das maiores causas de morte da população brasileira, a hipertensão muitas vezes encontra problemas desde o diagnóstico da doença até a aderência ao tratamento pelo paciente. Por isso, a ideia da nova campanha é mostrar quais são os benefícios práticos de se prevenir e controlar a pressão arterial.

“Nós queremos mostrar qual é a influência direta da pressão arterial na vida de uma pessoa e de forma prática o que ela ganha medindo a pressão regularmente e adotando hábitos de vida saudáveis”, explica o presidente da entidade, Dr. Roberto Franco. Entre os benefícios diretos estão aumento do bem-estar e da disposição no dia-a-dia, melhora da circulação sanguínea, diminuição dos riscos de doenças como infarto, derrame, arritmia, insuficiência cardíaca e doença crônica renal.

Atualmente, a doença atinge em média de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.



Embaixadores da Campanha 2013

Anderson Silva e Lyoto Machado


Material da Campanha

Faça o dowload do material da campanha 2013


Folder Campanha

A Campanha 2016

Prazer da superação

A Campanha 2015

Menos pressão, mais vida

Voltar


Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.