Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





releases

Pasquale Cipro Neto apóia Campanha Nacional de Combate à Hipertensão 2009

São Paulo, 20 de julho de 2009 – Para mostrar a importância de se medir a pressão, pelo menos uma vez ao ano, o professor de língua portuguesa Pasquale Cipro Neto, aderiu a Campanha Nacional de Combate à Hipertensão, promovida pelas Sociedades Brasileiras de Hipertensão, Cardiologia e Nefrologia e a Federação Nacional das Associações de Portadores de Hipertensão Arterial.

Com o lema “Tratar a pressão alta é um ato de fé na vida”, a proposta é reforçar que o tratamento da pressão alta é por toda a vida e, portanto, a prevenção e adesão ao tratamento são fundamentais.

As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas (como violência). A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

A pressão alta é considerada grave por ser uma “inimiga silenciosa”, pois muitas vezes o paciente não sente nada. As manifestações mais comuns a ela atribuídas, entre as quais dor de cabeça, cansaço, tonturas, sangramento pelo nariz podem não ter uma relação de causa e efeito com a elevação da pressão arterial.

Informações à Imprensa: Advice Comunicação Corporativa
Fernanda Dabori / Nathalia Brogiatto
fernanda@advicecc.com
nathalia@advicecc.com

 



Voltar
Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.