Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





releases

Sociedade Brasileira de Hipertensão promove o VII Symposium International Vasoactive Peptides

Evento terá 32 médicos internacionais para discutir temas relacionados a área cardiovascular como hipertensão e insuficiência cardíac

A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) e Interamerican Society of Hypertension (IASH) realizam o VII International Symposium Vasoactive Peptides no Hotel Estalagem das Minas Gerais em Ouro Preto, nos dias 14 a 16 de fevereiro deste ano, e esperam um público estimado de 350 participantes entre médicos, residentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação de áreas clínica e básica. O evento tem como objetivo propiciar a difusão de conhecimentos atuais e contribuir para o intercâmbio tecnológico-científico entre profissionais da área médica e grupos de pesquisa com interesse particular na área cardiovascular.

O médico Robson A.S. Santos já foi presidente da SBH e, atualmente, faz parte da diretoria e é o organizador do simpósio e um dos principais conferencistas do encontro. “É extremamente importante um evento internacional desse porte no Brasil, pois a cada dia, o país demonstra que está ganhando espaço e se preocupando com pesquisas no ramo de doenças cardiovasculares.” , afirma o especialista.

Entre os participantes conferencistas estão o médico e pesquisador alemão, Dr. Friedrich C. Luft, ganhador do mais importante prêmio para pesquisa em hipertensão, que é concedido anualmente pela American Heart Association e pela companhia farmacêutica Suíça Novartis e mais de trinta outros importantes cientistas.

Juntamente com o VII International Symposium Vasoactives Peptides, será realizado o II Simpósio Mineiro de Hipertensão Arterial (II Simpósio Regional da Sociedade Brasileira de Hipertensão) voltado para profissionais da área clínica. O evento representa uma oportunidade única de atualização em peptídeos biologicamente ativos, especialmente do sistema renina-angiotensina, cininas e peptídeo natriurético atrial , e seu papel na hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.

O encontro internacional teve início em 1991, também na cidade mineira, como simpósio satélite do congresso internacional da Sociedade Inter-Americana de Hipertensão, que naquele ano foi realizado na cidade do Rio de Janeiro. Em 1997 foi realizado o II Simpósio, ainda em Ouro Preto, por ocasião da comemoração dos 25 anos de Pós-Graduação em Fisiologia. O sucesso desses eventos incentivou os organizadores a realizar o evento a cada 2 anos, e em 1999 foi realizado o III Simpósio no Ouro Minas Palace Hotel, na cidade de Belo Horizonte. Participaram dos eventos anteriores grandes médicos e cientistas nacionais e internacionais envolvidos em estudos relacionados ao papel dos peptídos vasoativos no controle e patogenia cardiovascular.



Voltar
Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.