Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





releases

XXI Congresso Brasileiro de Hipertensão acontece em Ribeirão Preto, SP

Acontece nos dias 08 a 10 de Agosto, o principal evento voltado à hipertensão no País. Com o tema adesão ao tratamento médico e uma programação científica abrangente, o XXI Congresso Brasileiro de Hipertensão trará as principais novidades científicas na área e as mais recentes inovações voltadas a prevenção e tratamento. Responsável por 9,4 milhões de milhões de mortes no mundo, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde, a hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade, de acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Além disso, a hipertensão é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, graves consequências da pressão alta que podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento. “Por ser uma doença assintomática, os pacientes por diversas razões tendem ao abandono do tratamento, seja ele medicamentoso ou referente à mudança de hábitos de vida”, explica o presidente do Congresso, Dr. Fernando Nobre. Segundo o médico, por essa razão serão discutidos os desafios para diminuir essa incidência, panoramas do problema no Brasil e no mundo e as principais razões de a não adesão e estratégias para reverter esse cenário. Além disso, serão abordados temas recorrentes como hipertensão arterial e disfunção erétil, hipertensão mascarada, hipertensão e doença cardiovascular, denervação renal, hipertensão e síndrome metabólica, entre outros.

Novidades - Descoberta de novo hormônio capaz de combater a hipertensão e doenças cardiácas Novo estudo identificou e caracterizou a Alamandina, novo hormônio gerado a partir da angiotensina (1-7), um dos componentes do sistema renina-angiotensina (SRA), - conjunto de peptídeos, enzimas e receptores envolvidos no controle do volume de líquido extracelular e na pressão arterial. Desenvolvida pelo Dr. Robson Santos, da UFMG e Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pesquisa testou o uso da Alamandina, produzida naturalmente pelo organismo, capaz de combater a hipertensão e doenças cardíacas. Mais informações sobre o XXI Congresso Brasileiro de Hipertensão e Programa Científico Completo acesse: http://www.hipertensao2013.com.br/

Serviço:

XXI Congresso Brasileiro de Hipertensão acontece em Ribeirão Preto, São Paulo

Data: 08 a 10 de agosto

Endereço: Centro de Convenções - Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro



Voltar
Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.