Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





releases

Sociedade Brasileira de Hipertensão e Mackenzie, em parceria, realizam evento para aferição de pressão arterial

A Hipertensão arterial é uma doença silenciosa que acomete cerca de um em cada três brasileiros em idade adulta. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerada fator de risco para 9,4 milhões de mortes no mundo e responsável por 45% dos ataques cardíacos e 51% dos acidentes vasculares cerebrais, segundo a OMS. Como forma de combater o problema e conscientizar a população, a SBH e Universidade Presbiteriana Mackenzie realizarão nesta sexta-feira (17) um evento gratuito para aferição de pressão arterial, teste de glicemia e medição de peso, altura e circunferência abdominal.

 

Serviço:

Endereço: Rua Maria Antônia, 117 – Santa Cecília

Data: 17 de maio Horário: 10h ás 17h Evento Gratuito

 

Campanha Menos Pressão 2013

A Campanha 2013, idealizada pela Sociedade Brasileira e apoiada pelo Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Nefrologia, neste ano terá como tema “Benefícios de ser Menos Pressão”. Por se tratar de uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas perceptíveis, a não ser quando acontecem complicações como o AVC ou infarto, duas das maiores causas de morte da população brasileira, a hipertensão muitas vezes encontra problemas desde o diagnóstico da doença até a aderência ao tratamento pelo paciente. Por isso, a ideia da nova campanha é mostrar quais são os benefícios práticos de se prevenir e controlar a pressão arterial.

“Nós queremos mostrar qual é a influência direta da pressão arterial na vida de uma pessoa e de forma prática o que ela ganha medindo a pressão regularmente e adotando hábitos de vida saudáveis”, explica o presidente da entidade, Dr. Roberto Franco. Entre os benefícios diretos estão aumento do bem-estar e da disposição no dia-a-dia, melhora da circulação sanguínea, diminuição dos riscos de doenças como infarto, derrame, arritmia, insuficiência cardíaca e doença crônica renal.



Voltar
Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.