Patrocínio:



Apoio:

SUS Ministério da Saúde SBN SBC DHA anad





releases

Salvador recebe o principal evento voltado à hipertensão do Brasil

De 14 a 16 de agosto, acontece o principal evento voltado à hipertensão no País. A cidade de Salvador (BA) recebe o XXII Congresso Brasileiro de Hipertensão e o XX Congresso da Sociedade Interamericana de Hipertensão (ISH) reunindo os mais renomados especialistas do mundo para discussão sobre a doença. Com cerca de 50 convidados internacionais e os mais conceituados especialistas brasileiros, o evento trará as principais novidades científicas na área e as recentes inovações na tecnologia voltadas a prevenção e tratamento em hipertensão e lesões de órgãos-alvo, bem como a discussão entre profissionais de saúde sobre as novas diretrizes de hipertensão e as terapias mais eficazes.

A hipertensão é uma doença silenciosa que atinge cerca de 30% dos brasileiros em idade adulta, 50% na terceira idade, está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde ela é responsável também por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. O evento tem como objetivo reunir os maiores esforços científicos nas áreas clínicas e básicas de médicos e cientistas que trabalham com hipertensão, doença vascular, cardíaca, insuficiência renal e diabetes. “A reunião conjunta das duas sociedades irá proporcionar um intercâmbio de conhecimentos fundamentais tanto para a área básica, quanto clínica e populacional”, explica Dra. Lucélia Magalhães, presidente do Congresso. Sugestões de pauta:

• Discussão da nova diretriz americana de hipertensão (JNC 8): Mudança no tratamento de hipertensão para idosos torna metas mais tolerantes

• O que Portugal pode ensinar ao Brasil sobre redução do consumo de sal pela população: Congresso Brasileiro de Hipertensão, em Salvador, discute perigos do consumo excessivo de sal e novas formas de conscientização da população brasileira

• Sociedade Brasileira de Hipertensão faz alerta: exame de fundo de olho pode diagnosticar a hipertensão arterial: Além da hipertensão, doenças reumáticas, tumores, tuberculose, toxoplasmose e até mesmo a AIDS são alguns exemplos de problemas que podem ser perceptíveis através do exame.

 

Outros temas de interesse:

• Hipertensão e Obesidade na Criança

• Custos no tratamento da hipertensão

• Espiritualidade e Hipertensão

• Hipertensão na mulher

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Hipertensão

A Sociedade Brasileira de Hipertensão é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de estimular o intercâmbio de informações e a pesquisa (básica, clínica e epidemiológica) sobre a hipertensão arterial e as moléstias cardiovasculares entre cientistas e profissionais da saúde brasileiros. Ela incentiva jovens cientistas e médicos a desenvolverem pesquisas em hipertensão arterial, além de educar sobre os aspectos da hipertensão e as moléstias cardiovasculares. Promove ainda a detecção, o controle e a prevenção da hipertensão e outros fatores de risco cardiovascular na população brasileira.

 

Serviço:

XXII Congresso Brasileiro de Hipertensão e o XX Congresso da Sociedade Interamericana de Hipertensão (ISH)

Local: Pestana Bahia Hotel - Rua Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho, Salvador - BA

Data: 14 a 16 de agosto

Horário: A partir das 8hrs



Voltar
Acesse o site da SBH no celular





A importância de cuidar de si
Destaque
Entrevista para Rede Vida com Dr. Francisco Habermann.