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Vida Saudável



Receitas

6 opções de salada de grãos que substituem uma refeição, se adicionada a uma proteína (ovo ou queijo minas ou atum ou tofu)




1. Trigo em grão + mini lentilha Casino + arroz preto + cheiro verde picado.

Cozinhar os ingredientes separadamente.

2. Quinoa vermelha e branca + arroz preto + trigo para quibe lavado e escorrido (não precisa deixar de molho) + tomate picado.

O tomate picado em cima do trigo por algumas horas na geladeira deixa ele saboroso e mais consistente, sem precisar deixar de molho na água.

A quinoa pode ser cozida da mesma forma que o arroz.

3. Arroz vermelho + quinoa + cevada em grão + hortelã picado.

Cozinhar todos os ingredientes separadamente.

4. Trigo para quibe + aveia em flocos + mini lentilha + pepino picado + tomate picado.

Não precisa deixar o trigo de molho. Só colocar o pepino e tomates picados em cima do trigo lavado no refratário.

5. Trigo em grão + aveia + cheiro verde + quinoa + soja torrada em grãos.

6. Cevada em grão + arroz vermelho + cheiro verde + ervilha em grãos.



Comentário
Todos os grãos podem ser cozidos e congelados separadamente. Assim, fica mais prático montar a salada com os grãos de preferência ao longo da semana. O trigo em grão é cozido em panela de pressão por cerca de 10 minutos (não cozinhar muito, pois o grão abre e perde parcialmente as fibras) A lentilha pode ser cozida normalmente em panela, assim como a quinoa (com água e pouco sal) O trigo para quibe NÃO deve ser deixado de molho previamente. Deve ser apenas lavado. Todas as receitas são ricas em vitaminas e fibras, o que garante um alto grau de saciedade. Todas as opções de salada poder ser servidas com alface, rúcula, couve e outros vegetais folhosos e substituem uma refeição. Ideal para aqueles que precisam perder peso. Monte o seu prato com a adição de uma proteína e bom apetite!



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